-
Região
- Sexta-feira, 26 de Junho de 2026 às 09:21
Morte de adolescente de 15 anos causa comoção em São Carlos
A morte do adolescente Caio Vinicius de Oliveira, de 15 anos, causou grande comoção em São Carlos.
O falecimento foi registrado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25) como morte natural.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do adolescente relatou que o filho começou a passar mal na terça-feira (23), após retornar da escola.
Inicialmente, ele apresentou mal-estar e, durante a madrugada seguinte, passou a sentir fortes dores abdominais, além de episódios de vômito e ânsia.
Na tentativa de aliviar os sintomas, a mãe administrou um medicamento, porém o quadro persistiu.
Por volta das 4h30 da quarta-feira (24), ela levou o filho para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado.
Segundo o relato registrado no boletim, o adolescente recebeu atendimento médico, foi medicado e apresentou uma discreta melhora, recebendo alta em seguida. Já em casa, informou que não sentia mais dores, apenas fraqueza, permanecendo em repouso durante todo o dia.
Na madrugada de quinta-feira (25), entretanto, o quadro se agravou de forma repentina. Conforme o registro policial, o adolescente acordou reclamando de dor no peito e apresentando dificuldade para respirar. Pouco depois, desmaiou.
A mãe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A equipe de suporte básico iniciou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Na sequência, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com médico, chegou ao local e, após avaliação, constatou o óbito na residência.
Ainda conforme o boletim, a mãe informou que o filho não possuía problemas de saúde conhecidos e não fazia uso de medicamentos de uso contínuo.
O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde serão realizados os exames que deverão apontar a causa da morte.
Velório e sepultamento
Segundo a Funerária Grupo Vida, o velório de Caio Vinicius de Oliveira acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 10h, no Velório Municipal Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos.
O sepultamento está previsto para as 14h, no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua.
Caio deixa a mãe, Beatris, o pai, Alyson, as irmãs Caroliny e Yasmin, além de familiares e amigos.




