Acesso Seguro!

"Falso Profeta" Pastor é preso por diversos furtos a templos religiosos

OPERAÇÃO "FALSO PROFETA” CULMINA NA PRISÃO DE PASTOR INVESTIGADO POR DIVERSOS FURTOS A TEMPLOS RELIGIOSOS.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Monte Azul Paulista, deflagrou no final da tarde desta sexta-feira (27/6), a chamada Operação "Falso Profeta", que culminou na prisão preventiva de um pastor evangélico investigado pela prática de uma série de furtos qualificados contra templos da Igreja Deus é Amor e sempre se utilizando do mesmo modus com arrombamento de cofres e rompimento de cadeados das portas principais.

Os crimes mais recentes ocorreram na madrugada do último dia 09, nas cidades de Monte Azul Paulista e Severínia. Após diligente trabalho investigativo, que incluiu a análise de imagens de câmeras de segurança, foi inicialmente identificado o veículo utilizado na empreitada criminosa que seria um automóvel locado numa empresa especializada.

O Delegado Flávio Tavares, responsável pelo caso, conseguira com essa empresa informações confiáveis dando conta de que o veículo teria se deslocado até os locais dos crimes. Ademais, foi possível também comprovar a hospedagem do investigado em um hotel na cidade de Monte Azul Paulista na mesma data do crime, reforçando o conjunto probatório.

O investigado, que se identifica como pastor, já havia sido preso em flagrante em duas ocasiões anteriores – nas cidades de Santo André e Pirituba - também pela prática de furtos contra igrejas da mesma denominação e com idêntico modo de atuação.

Nesse contexto, a reiteração delitiva e a utilização da posição religiosa como forma de encobrir e viabilizar as ações criminosas reforçaram sua periculosidade social.

Com base nas provas obtidas, foi representado pela prisão preventiva, cujo mandado foi expedido ainda no dia de hoje. Após intensas diligências, com apoio da área de Inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bebedouro, o indivíduo teve seu paradeiro fixado pela Polícia Civil em um determinado hotel na cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná e teve sua prisão cumprida com apoio da Polícia Militar paranaense.

As investigações apontam que o pastor teria praticado mais de 40 furtos a templos religiosos em diferentes cidades da região sudeste do país, sempre utilizando a fé como escudo para atividades criminosas.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a ordem pública e com a responsabilização penal de infratores reincidentes, especialmente quando atuam em ambientes que deveriam representar proteção, espiritualidade e confiança para a população.
ACS - Delegacia Seccional de Polícia de Bebedouro.
Foto: Divulgação/Polícia Civil