-
Região
- Terça, 03 de junho de 2025 às 09:33
Mulher é morta com golpe de barra de ferro e companheiro é preso por feminicídio em Vista Alegre do Alto
Vista Alegre do Alto registrou na noite deste domingo (1º) um caso de feminicídio que chocou moradores do município.
A vítima é Erivania Silva de 28 anos que morreu após ser agredida na cabeça com uma barra de ferro na Rua Roraima no bairro Center Parque.
O principal suspeito é seu companheiro é o L. I. N., de 32 anos que foi preso em flagrante.
De acordo com informações preliminares da polícia, uma viatura foi acionada por volta das 18h30 após Erivania dar entrada em estado grave no pronto-socorro da cidade.
L.I.N que também estava no local, teria relatado inicialmente que a mulher caiu enquanto buscava uma cerveja na cozinha.
No entanto a versão não convenceu o médico de plantão que afirmou que os ferimentos não eram compatíveis com uma queda, mas sim com agressão por objeto rígido.
Durante os primeiros levantamentos no hospital, populares relataram informalmente aos policiais de que o próprio companheiro teria golpeado a vítima.
Os PMs então se dirigiram até a residência do casal e conversaram com um vizinho, S.J.O. de 29 anos,que também presenciou o episódio.
Ele afirmou ter sido ferido com uma facada no ombro por L.I.N. e em seguida testemunhado a agressão contra Erivania.
A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante o atendimento.
O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado à Delegacia de Polícia de Bebedouro onde permanece à disposição da Justiça.
A tragédia também teve desdobramentos sociais comoventes.
Três crianças, filhas do casal, com idades de 9, 5 e 2 anos ficaram sem responsáveis legais, já que a família não tem parentes na cidade.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas a um abrigo no município de Pirangi.
Há ainda relatos não confirmados de que Erivania estaria grávida de três meses.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e aguarda reconhecimento por familiares que estão a caminho de União dos Palmares em Alagoas na cidade de origem de Erivania.