Acesso Seguro!

"Atualização com a foto da criança" Adolescente de 16 anos pega o carro do tio e atropela 3 crianças uma delas de 1 ano e 5 meses veio a óbito

ATUALIZAÇÃO:

Jovem de 16 anos atropela 3 crianças e uma criança de 1 ano e 5 meses veio a óbito .

Uma tragédia abalou a cidade de Rincão na noite deste sábado (12).
 
Na noite deste sábado (12) uma tragédia chocou os moradores de Rincão quando um bebê de apenas 1 ano e 5 meses morreu após ser atropelado por um carro dirigido por uma adolescente de 16 anos que conduzia o veículo com a permissão do tio.
 
O caso ocorreu na Avenida Lavieira Buono, no bairro Vila Fepasa por volta das 19h30.
 
Adolescente dirigia carro do tio

A jovem de 16 anos estava ao volante do veículo pertencente ao tio de 54 anos e que seguia sentado no banco de passageiros.

Ela dirigia pelas ruas da cidade e ao se aproximar de sua residência perdeu o controle do carro e subiu na calçada.

Após o acidente, tio e sobrinha deixaram o local rapidamente, temendo represálias por parte dos familiares das vítimas.

Segundo informações da Polícia Civil a adolescente teria pedido para dirigir o carro do tio um Ford Fiesta prata ano 1998.
 
O homem consentiu e acompanhou a sobrinha no banco do passageiro.
 
Ao se aproximarem da residência da jovem a garota perdeu o controle da direção subiu na calçada e atropelou três crianças que estavam no local.
 
Rhavy Gabriel da Silva Lira de 1 ano e 5 meses não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser socorrido pela própria mãe.
 
Uma menina  de 5 anos de 10 anos sofreram ferimentos leves.
 
Após o atropelamento, populares revoltados começaram a ameaçar o dono do carro e a adolescente que deixaram o local e se refugiaram em casa.
 
Ambos foram localizados e conduzidos pela polícia à Delegacia Seccional de Araraquara.
 
Com base na confissão de ambos e nos elementos apurados a autoridade policial entendeu que o tio assumiu o risco de provocar a morte ao entregar o carro a uma menor de idade e não habilitada caracterizando dolo eventual.
 
Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
 
Já a adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, sendo liberada à responsabilidade da mãe. O caso seguirá sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Rincão.