
Yasmin Eduarda Lira Rodrigues Juliani de 14 anos é achada morta após se afogar no lago
-
Região
- Domingo, 06 de abril de 2025 às 19:49
Adolescente é achada morta após se afogar no lago de Barretos, SP
Jovem identificada como Yasmin Eduarda Lira Rodrigues Juliani de 14 anos entrou na água na noite deste sábado (5) e não conseguiu sair. Corpo foi localizado na manhã deste domingo (6).
Uma adolescente de 14 anos morreu afogada na noite deste sábado (5) no lago de Barretos (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo da jovem foi encontrado na manhã deste domingo (6) por equipes do Corpo de Bombeiros.
Policiais militares foram acionados na noite de sábado para apoiar equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros que já trabalhavam nas buscas pela jovem.
Ela estava com uma amiga, de 17 anos, quando se afogou.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram as duas antes do incidente à beira do lago.
Aparentemente elas estavam com o comportamento alterado e uma testemunha chegou a alertar sobre o risco de afogamento.
Por causa da falta de visibilidade os bombeiros encerraram as buscas pela noite e retomaram na manhã deste domingo quando o corpo da jovem foi localizado no lago perto do Fórum.
Segundo informações do boletim de ocorrência ainda na noite passada a amiga da jovem foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estava sob efeito de bebida alcoólica.
Apesar disso ela contou aos policiais que a adolescente entrou na água e não retornou.
Prefeitura lamenta
Em nota, a Prefeitura de Barretos lamentou o afogamento com morte.
A administração também informou que conforme previsto na legislação municipal, é vedado o banho em qualquer um dos lagos artificiais da região dos Lagos.
“As represas contam com placas de sinalização indicando a proibição de nadar, uma medida essencial para a proteção da vida e bem-estar de todos.”