
Notas de 4 vitimas de Feminicidio, nos últimos dias os casos de feminicido dispararam no Brasil inteiro
-
Outras Notícias
- Quarta, 19 de fevereiro de 2025 às 10:40
4 VITÍMAS DE FEMINICIDIO, nos últimos dias os casos de feminicido dispararam no Brasil inteiro
1 - Adelane Ilka - Parambu-Ceará
Na tarde desta segunda-feira (17/02/2025), um crime brutal abalou o município de Parambu. A professora Adelane Ilka Gonçalves Henrique, de 40 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça no bairro Cachimbo II.
Autor do crime tira a própria vida
O responsável pelo feminicídio foi Valdenir Gomes Noronha, de 62 anos. Após cometer o crime, ele fugiu em um veículo e, ao chegar no bairro Queimada Grande, tirou a própria vida com um disparo na cabeça dentro do carro.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os corpos ao IML de Tauá com o auxílio do Rabecão. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
--------------------------------------------------
2 - Emyli Mello - Sao Jose do Rio Preto-SP
Emyli Mello tinha 28 anos e mudou-se para Rio Preto no ano passado. Suspeito teria tentado simular suicídio da vítima
A Polícia Civil vai investigar o feminicídio que vitimou Emily Kelli de Mello, de 28 anos, na noite do último sábado (15/2), em um apartamento localizado na rua Wanderley Libério Telles, no bairro Jardins Rio Preto, popularmente chamado de ‘Palestra’.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de suicídio. Ao chegar no local, a equipe entrou no bloco onde a vítima morava e encontrou o marido dela, de 39 anos, deitado nas escadas do condomínio; ele estava exaltado, chorava muito e apresentava grande abalo emocional.
Ao entrar no apartamento, os militares constataram que Emily estava sem vida, deitada no box do banheiro, em decúbito dorsal (com barriga e rosto para cima), perto da janela. No entanto, o corpo da vítima apresentava sangramento nasal, lesão no lado direito do maxilar e uma marca de enforcamento no pescoço, possivelmente causada por um fio. Na janela do banheiro havia um cadarço de tênis pendurado e intacto.
Além disso, ainda de acordo com o registro policial, foram constatadas manchas de sangue espalhadas pelo banheiro, na bancada da cozinha, na pia e também na tampa de uma panela que estava dentro da pia. Durante o atendimento, o suspeito desobedeceu a ordem dos PMs e tentou invadir o imóvel e o banheiro onde estava o corpo de Emily.
Os militares precisaram usar força física para conter o homem, aplicando-lhe um “mata-leão” para imobilizá-lo. Foi necessário algemá-lo para garantir a segurança da equipe e da preservação das evidências do crime.
--------------------------------------------------
3- Vanusa Costa - Piaui
Vanusa Costa, 34 anos, foi assassinada a facadas na tarde deste domingo (16) pelo ex-companheiro, identificado pelas iniciais S.L. do C., no município de Alagoinha do Piauí, a 400 km de Teresina. O crime aconteceu na frente do filho da vítima, um adolescente de 15 anos. Segundo informações da PM, Vanusa trafegava de motocicleta com o filho pela comunidade Vaquejador, na zona rural do município, quando o ex-marido tentou atropelá-la com uma caminhonete. Em seguida, ele desceu do veículo e desferiu diversos golpes de faca contra a vítima. Após o crime, o suspeito tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por moradores da região. Populares acionaram a polícia e Vanusa chegou a ser levada para uma unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito também foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, sob escolta policial. O suspeito permanece preso, aguardando audiência de custódia.
--------------------------------------------------
4- Jaqueline Mathias - Matinhos-PR
Na manhã desta terça-feira, 11, o bairro Tabuleiro, em Matinhos, foi palco de uma situação trágica, que resultou em duas mortes. Tudo começou com uma informação sobre um acidente de trânsito que foi atendido inicialmente pela Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que se tratava de um veículo Hb20 branco que havia colidido contra uma árvore. Na sequência foi apurado que o ocupante do carro, identificado como Anderson Soares Machado, de 38 anos, saiu rapidamente, portando duas armas de fogo, mas logo caiu próximo ao veículo, apresentando uma hemorragia severa.Os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram o Siate, mas o homem não resistiu e entrou em óbito antes de chegar ao hospital.
Investigações preliminares indicam que ele pode ter se ferido acidentalmente ao disparar uma das armas contra sua própria perna, atingindo a artéria femoral e causando perda de sangue em grande volume.Durante as diligências subsequentes, os policiais localizaram a residência de Anderson, um imóvel alugado há poucos dias. Ao chegarem ao local, encontraram uma mulher, identificada como Jaqueline Cristina Mathias Leite, de 36 anos, já sem vida, alvejada por disparo de arma de fogo. A área foi isolada para a realização dos procedimentos necessários de polícia judiciária e perícia.