-
Outras Notícias
- Sábado, 23 de Maio de 2026 às 09:29
UNIVERSITÁRIA FALECE NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO
A estudante Ellen dos Santos Reis morreu nesta quinta-feira dia 21/05/2026, no dia em que completava 22 anos, após mais de dois meses internada.
Ela foi atropelada no dia 16 de março, enquanto atravessava uma faixa de pedestres na BR-415, no trecho entre Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia.
Ellen cursava Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e suas Tecnologias na Universidade Federal do Sul da Bahia -UFSB, no Campus Jorge Amado.
Segundo apuração da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, a jovem havia acabado de descer de um ônibus e atravessava a pista quando foi atingida por um carro em frente à universidade.
Com o impacto, a estudante foi arremessada na rodovia.
Conforme familiares, ela sofreu fraturas na bacia e na perna esquerda, além de uma perfuração no pulmão esquerdo.
Desde o atropelamento, Ellen permanecia internada.
Na época do acidente, uma testemunha relatou que o veículo trafegava em alta velocidade.
O carro envolvido pertence a uma empresa prestadora de serviço da Neoenergia Coelba, a Tellus.
O motorista permaneceu no local após o atropelamento.
Em nota divulgada após o caso, a Neoenergia Coelba lamentou o acidente e informou que o condutor prestou atendimento imediato à vítima, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acompanhou o atendimento hospitalar.
Natural de Mascote, no sul da Bahia, Ellen recebeu homenagens da prefeitura do município. Em nota de pesar, a gestão municipal lamentou a morte da estudante e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
A UFSB também manifestou pesar pela morte da aluna. A universidade informou que vinha acompanhando Ellen e a família desde o acidente, com acolhimento e assistência institucional.
A instituição afirmou ainda que intensificou articulações com órgãos públicos e empresas responsáveis para discutir medidas de segurança viária no acesso ao campus.
Entre os envolvidos nas tratativas estão o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a empresa Rota, a Neoenergia Coelba e a Prefeitura de Ilhéus.
Protesto após atropelamento
No dia do acidente, estudantes realizaram uma manifestação na BR-415 e interditaram o trecho nos dois sentidos por cerca de duas horas.
Durante o ato, o grupo cobrou mais segurança nas proximidades do campus, com reforço na iluminação, melhoria da sinalização e instalação de medidas para reduzir a velocidade dos veículos.
Servidores e estudantes da UFSB também relataram preocupação com a retirada de um radar que, segundo eles, funcionava anteriormente na região.
A comunidade acadêmica afirma que o trecho passou a registrar mais riscos após a remoção



