-
Outras Notícias
- Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026 às 15:25
Motorista de caminhão de lixo é preso após atropelar e matar idosa.
O condutor do caminhão de coleta de lixo que atropelou e matou uma idosa de 70 anos em Franca teve sua prisão em flagrante convertida para temporária em audiência de custódia.
Donizete Tadeu de Souza, de 66 anos, vai responder por homicídio com dolo eventual na condução de veículo automotor.
O acidente ocorreu nesta quinta-feira (20), na avenida Geraldo Teodoro Martins, Jardim Maria Gabriela, em Franca, cidade distante 80 km de Ribeirão Preto. Imagens de câmeras de segurança registraram o atropelamento.
Maria do Carmo havia ido até o Núcleo de Gestão Assistencial (NGA) retirar medicamentos e, quando voltava para o carro, ao atravessar o cruzamento com a rua Jeremias Guilherme, foi atropelada.
O caminhão estava parado no cruzamento e o condutor aguardava o momento para entrar pela contramão de direção e economizar um trajeto em cerca de meio quilômetro. Ele acelerou na contramão justamente no momento em que a idosa atravessava na frente do caminhão.
Maria do Carmo morreu na hora. Souza foi levado à delegacia e autuado por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco ao conduzir o caminhão pela contramão de direção.
O trecho tem muita circulação de pedestres, por conta da unidade de saúde. Na audiência de custódia, o juiz determinou que ele siga preso preventivamente. A reportagem não localizou o advogado do motorista.
Sepultamento
Maria do Carmo foi sepultada nesta sexta-feira.
Ela foi velada e enterrada no Cemitério de Cristais Paulista, cidade vizinha de Franca.
A Polícia Civil segue com o inquérito.
VIDEO ABAIXO
Video Facebook: https://www.facebook.com/reel/1254551916596414


