-
Outras Notícias
- Quinta, 30 de outubro de 2025 às 11:27
PERDEU A VIDA NA FRENTE DO FILHO
Os atos fúnebres de Débora Corrêa Ramos, de 32 anos, vítima de feminicídio em Xangri-Lá-RS, foram realizados nesta segunda-feira (27), em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra. O velório começa às 1h30min, na Capela da Funerária Nossa Senhora da Conceição, e o sepultamento está previsto para 10h30min, no Cemitério Municipal.
A morte de Débora, ocorrida na madrugada de domingo (26), causou profunda comoção na comunidade do Litoral Norte gaúcho, reacendendo o alerta sobre o aumento dos casos de violência contra a mulher no estado.
O feminicídio aconteceu no bairro Noiva do Mar, por volta das 5h da manhã. Segundo a Brigada Militar, o companheiro da vítima, de 33 anos, atacou Débora dentro da casa da família, na Rua dos Lírios.
O filho do casal, de apenas 11 anos, presenciou o momento em que o pai golpeou a mãe com uma faca. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram o 190, mobilizando rapidamente as equipes policiais.
Quando os agentes chegaram, o suspeito estava agitado e armado com uma faca, recusando-se a se entregar. Após cerca de 40 minutos de negociação, os policiais usaram uma arma de choque (Taser) para contê-lo.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Capão da Canoa, onde permanece à disposição da Justiça.
O menino de 11 anos foi resgatado pelos policiais e está sob os cuidados de familiares. Ele deverá receber acompanhamento psicológico, diante do trauma sofrido.
A residência foi isolada para perícia, que recolheu a faca usada no crime e outras provas que devem ajudar nas investigações da Polícia Civil.
A Delegacia de Xangri-Lá apura as motivações do crime. As autoridades reforçam que denunciar é essencial para prevenir tragédias como esta.
Casos de controle, ciúmes e ameaças devem ser encarados como alertas sérios de violência doméstica.

