Amanda dos Santos de 26 anos é morta por um disparo na cabeça dentro da casa onde morava com o companheiro havia cerca de um mês
-
Outras Notícias
- Sábado, 18 de outubro de 2025 às 13:07
FEMINICIDIO BRUTAL - NÃO SEI ONDE VAMOS PARAR
A Polícia Civil de Parobé-RS investiga um caso de feminicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (15), no bairro Colina do Leão. A vítima, Amanda dos Santos, de 26 anos, foi atingida por um disparo na cabeça dentro da casa onde morava com o companheiro havia cerca de um mês. O crime ocorreu na presença dos dois filhos do casal.
Conforme o delegado Rafael Sauthier, responsável pela investigação, o relacionamento do casal era conturbado e havia histórico de violência doméstica. Em junho, Amanda chegou a solicitar uma medida protetiva contra o suspeito, mas pediu a revogação no mês seguinte.
Após efetuar o disparo, o homem – levou a mãe da Amanda até a residência alegando que Amanda havia se machucado. A mulher encontrou a filha baleada na cama do casal. O suspeito fugiu em seguida. A jovem ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital São Francisco de Assis, mas não resistiu aos ferimentos.
Na tarde desta quinta-feira (16), o homem que matou a companheira, Amanda se apresentou na Delegacia de São Francisco de Paula, acompanhado de um advogado, e se reservou ao direito de permanecer em silêncio e foi preso.
Amanda foi sepultada na manhã desta quinta-feira. Ela deixou dois filhos pequenos, de 1 e 4 anos.

