-
Outras Notícias
- Quinta, 08 de maio de 2025 às 09:04
Jovem morto em confronto com a Força Tática é identificado; veja o que diz o BO
Uma operação policial desencadeada pela Força Tática de São Carlos e região e pelo 11º BAEP de Ribeirão Preto denominada Operação Matricial resultou em confronto e na morte de João Pedro Randoli Cardoso de 18 anos de idade na tarde desta quarta-feira (07) no bairro CDHU em São Carlos.
Ele era procurado pela Justiça.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no plantão policial em São Carlos os policiais identificaram atividades suspeitas em um apartamento localizado no condomínio 06, bloco 01.
A operação contou com apoio de cães farejadores que sinalizaram a presença de entorpecentes no local.
Ao perceber a chegada dos policiais João Pedro tentou fugir pulando pela janela do terceiro andar do apartamento caindo sobre uma árvore e posteriormente adentrando em uma área de mata próxima.
Durante a perseguição, segundo informações dos policiais envolvidos João Pedro disparou um tiro contra os agentes com um revólver calibre 38.
Os policiais revidaram resultando em dois disparos que o atingiram na região torácica.
O óbito foi confirmado pelo SAMU ainda no local.
Na residência de João Pedro foram encontrados três tijolos de maconha somando 530 gramas e além de fragmentos da substância.
Também foram localizados 138 gramas de Ice (metanfetamina) divididas em 84 eppendorfs azuis com inscrição de $50 e 81 eppendorfs verdes com inscrição de $30, totalizando 121 gramas.
Outras quantidades foram apreendidas em embalagens menores.
Além das drogas os policiais apreenderam um iPhone, dois aparelhos de TV, um monitor, um par de tênis e vasto material para embalagem de entorpecentes.
As armas utilizadas pelos policiais – um fuzil calibre 5.56, pertencente à Polícia Militar, e uma pistola .40 – foram apresentadas à autoridade policial e submetidas a exame residuográfico.
A arma que estava com João Pedro, um revólver Taurus calibre 38, foi apreendida e também será periciada.
O corpo do jovem que já contava com passagens por atos infracionais quando menor foi encaminhado ao IML de São Carlos.
COMUNICADO IMPORTANTE:
Acesse o nosso site noticia Guariba pelo grupo do zap clicando no link abaixo que vc recebera as noticias rapidamente.
https://whatsapp.com/channel/0029VaPFOzmJkK7IJu97Ap1Y