
"Afogamento" Nota de Falecimento de Pedro Francisco Nicula Aielo com 21 anos de idade
-
Outras Notícias
- Quinta, 03 de abril de 2025 às 15:42
Faculdade suspende aulas após corpo de estudante ser encontrado em cachoeira entre MG e SP
Pedro Francisco Nicula Aielo de 21 anos, estava desaparecido desde domingo (30), quando comemorava novo emprego com namorada e amigos.
A Faculdade de Direito de Franca (SP) suspendeu as aulas na quarta (2) e quinta-feira (3) depois que os bombeiros encontraram o corpo do estudante Pedro Francisco Aielo de 21 anos que estava desaparecido desde o último domingo (30) após mergulhar em uma cachoeira entre Cristais Paulista (SP) e Ibiraci (MG).
Em nota a universidade decretou luto oficial de três dias pela morte de Pedro, que é filho de uma colaboradora do Núcleo de Assistência Judiciária.
No comunicado, a faculdade ainda expressou sentimentos à família e amigos, e destacou que a morte é "trágica e inestimável para todos nós".
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre velório e enterro do estudante.
Pedro estava acompanhado da namorada e de mais oito amigos na Cachoeira Maria Rosa, localizada às margens da estrada Estreito Mascarenhas, a cerca de cinco quilômetros da divisa entre Minas Gerais e São Paulo.
Conforme familiares, o jovem se afogou na manhã de domingo na cabeceira da cachoeira, onde há um lago acima da segunda queda d'água. Um amigo chegou a entrar na água para tentar salvá-lo, mas não conseguiu.
Segundo os bombeiros, o local do desaparecimento era de difícil acesso e a profundidade chegava a oito metros, com muitas pedras. A instabilidade climática também preocupava, principalmente pela possibilidade de formação de cabeças d'água, o que colocaria em risco as guarnições envolvidas na operação.
Jovem comemorava novo emprego
À EPTV, afiliada da TV Globo, o tio de Pedro, Flauber Aielo, revelou que o sobrinho foi até o local para comemorar o último fim de semana antes de começar em um emprego novo nesta semana.
"Ele cursava direito, tinha conseguido emprego na área e ia começar hoje [terça-feira]. Veio para a cachoeira para comemorar, para se divertir, passar o fim de semana, porque depois não ia ter tempo, por causa da escola e do serviço novo que ele tinha arrumado".
Segundo o tio, o jovem se afogou na manhã de domingo na cabeça da cachoeira, onde existe um lago logo acima da segunda queda. O amigo de Pedro chegou a entrar na água para tentar salvá-lo.
"Os dois rodaram, caíram da queda e ele sumiu.
O amigo conseguiu sair, mas não conseguiu achá-lo mais", conta Flauber.