
Paciente em tratamento de câncer morre quase um mês após ganhar festa surpresa em hospital com visita do pet
-
Outras Notícias
- Quarta, 19 de fevereiro de 2025 às 10:53
Paciente em tratamento de câncer morre quase um mês após ganhar festa surpresa em hospital com visita do pet no PR
Luana Rivas enfrentava câncer de colo de útero, diagnosticado em 2023. Ela estava internada desde o começo de janeiro.
Morreu nesta segunda-feira (17) Luana Rivas, 31 anos, paciente oncológica que viralizou há quase um mês quando ganhou uma festa de aniversário surpresa da equipe do Hospital Bom Jesus, de Toledo, no oeste do Paraná.
Relembre no vídeo no final da matéria.
A comemoração que emocionou as redes sociais ocorreu em 22 de janeiro e contou com a uma visita surpresa do melhor "amigo" da paciente, o cãozinho Frank, e uma benção de noivado especial para ela e o parceiro, Cleberson Belino.
Relembre a celebração aqui
Luana enfrentava um câncer de colo de útero, diagnosticado em 2023. Ela foi internada em 2 de janeiro deste ano e recentemente havia sido transferida para outro hospital para tratamento de sepse, segundo Cleberson.
A sepse, segundo especialistas, é uma resposta inflamatória grave do organismo a uma infecção. A sepse ocorre quando a infecção se espalha pelo corpo, desencadeando uma reação descontrolada do sistema imunológico que pode levar à falência de órgãos.
Além da infecção que era tratada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ela também precisou passar por outro procedimento após problemas com a bolsa de colostomia, conforme publicação do parceiro em redes sociais.
O velório ocorre na Capela Mortuária da UMUPREV, na Avenida JJ Muraro, número 337, à partir das 15h desta segunda-feira (17). O enterro está previsto para ocorrer na terça-feira (18), ainda sem previsão de horário.
"Não esperava, foi uma surpresa para todo mundo, inclusive pra mim, cheguei lá, fiquei chocada quando vi meu Frank, o meu noivo, algumas amigas que eu tinha chamado pelo meu aniversário... Essa surpresa eu não esperava, não imaginava", afirmou Luana ao g1 dias após a festa surpresa.
Relembre a festa surpresa
A festa surpresa foi organizada pela equipe do Hospital Bom Jesus, de Toledo. Na benção dos noivos, quem ficou encarregado de levar as alianças até eles foi o cãozinho Frank. A missão foi cumprida com muita animação e alegria pelo animal, e representou a concretização de um sonho para Luana.
"O Frank levando as alianças, foi outra surpresa, eu não esperava também, mas era uma parte um sonho que eu tinha, sempre via nos filmes e sempre achava muito legal, que um dia eu conseguiria fazer isso e aconteceu na surpresa, da melhor forma possível", contou a paciente à epóca.
Para que o cachorro pudesse entrar na unidade hospitalar, foi necessário seguir as regras estabelecidas pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) como apresentação da carteirinha de vacinação, atestado veterinário e um banho especial.
Todo o trabalho compensou e impactou, inclusive, no bem-estar da paciente.
"A presença do Frank fez toda diferença. Hoje estou mais sorridente, não tomei nenhuma medicação ainda, sem dor, estou tranquila e feliz", frisou Luana, que também era protetora de animais.
Relembre no vídeo no final da matéria.
Para ver o video clica no link abaixo no ver o video pelo youtube