Mãe e filha morrem após serem atropeladas por carro que perseguia ladrão
-
Outras Notícias
- Terça, 31 de dezembro de 2024 às 10:03
Mãe e filha morrem após serem atropeladas por carro que perseguia ladrão no litoral de SP
Vítimas estavam de bicicleta quando foram atingidas pelo veículo, que perseguia um suspeito de roubo em Praia Grande (SP)
Uma mulher, de 38 anos, e a filha dela, de 13, morreram após serem atropeladas por um carro em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (30), as vítimas estavam de bicicleta quando foram atingidas pelo veículo que perseguia um suspeito de roubo.
O caso ocorreu na Rua Maria Rosa Correia, no bairro Antártica, na tarde deste domingo (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher identificada como Carla Francisca de Queiroz sofreu esmagamento de tórax e crânio e morreu no local.
A filha dela estava inconsciente e chegou a ser embarcada na ambulância, mas a morte foi constatada após várias tentativas de estabilização.
Ainda segundo a corporação, cinco viaturas com 14 profissionais atenderam a ocorrência, socorrendo também o motorista do carro, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Distrito Policial (DP) da cidade.
Motorista
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista, de 30 anos, relatou que estava em casa quando um amigo chegou dizendo que homens armados roubaram o celular dele e precisava de ajuda para ir atrás dos criminosos.
Desta forma, eles embarcaram no carro e fizeram 'rondas 'até encontrarem três suspeitos. Segundo o relato do motorista, ele e o amigo pediram para os ladrões jogarem o celular que havia sido roubado, mas o trio fugiu em uma curva. Um deles, inclusive, chegou a dizer que atiraria se fosse perseguido.
Ainda segundo o depoimento do motorista, ele fez a conversão em uma via e, durante a curva, ouviu uma ordem para atirar. Desta forma, ficou assustado e confundiu o pedal do freio com o acelerador do veículo, atingindo mãe e filha que estavam de bicicleta na frente.
Também em depoimento, o motorista disse que dois suspeitos conseguiram fugir, mas um foi impedido pela população.
Suspeito
O suspeito de praticar o roubo tem 20 anos. Ele contou para a polícia que estava na praia quando foi acusado de roubar uma correntinha no dia anterior. O homem que fez as acusações pediu o objeto de volta, mas o jovem disse que não havia praticado o roubo, ainda de acordo com o relato.
Em seguida, o homem teria aparecido em um carro, acompanhado de um motorista e outras duas mulheres, apontado uma arma e feito ameaças de morte ao jovem. Desta forma, ele tentou fugir do carro e pediu ajuda para um ciclista desconhecido. No entanto, não conseguiu escapar e foi atingido pelo veículo junto com mãe e filha.
Ainda em depoimento, o suspeito contou que viu uma das ocupantes do carro pegar a pistola que estava no automóvel e pedir para um homem sumir com o objeto.
SSP-SP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o motorista foi preso em flagrante por homicídio enquanto o suspeito foi detido por roubo.
“Um dos homens presos, de 20 anos, roubou um celular e um amigo da vítima, de 30 anos, passou a persegui-lo, causando o atropelamento. O motorista passou pelo teste do etilômetro, que resultou negativo. A perícia e o IML foram acionados e o caso foi registrado na CPJ de Praia Grande”, alegou a pasta.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA ANTES DO FALECIMENTOS DA MÃE E A FILHA