Secretário-adjunto da Segurança e Servidor Municipal é morto a tiros por um guarda-civil municipal dentro da prefeitura, Adilson Custódio Moreira atuava como servidor público havia mais de 25 anos
-
Outras Notícias
- Terça, 07 de janeiro de 2025 às 07:30
Quem era o secretário-adjunto da Segurança de Osasco que foi morto a tiros por guarda-civil dentro da prefeitura
Adilson Custódio Moreira atuava como servidor público havia mais de 25 anos com uma longa trajetória com ex-prefeitos de Osasco.
Ele morreu baleado por um guarda civil durante uma reunião com agentes que atuam na cidade.
O secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco Adilson Custódio Moreira morreu após ser baleado por um guarda-civil municipal na tarde da segunda-feira (6) na sede da Prefeitura da cidade na Grande São Paulo.
Adilson atuava como servidor público havia mais de 25 anos, com uma longa trajetória com ex-prefeitos de Osasco.
Segundo o deputado Emídio de Souza (PT), prefeito da cidade entre 2005 e 2012, o secretário-adjunto atuou como segurança da primeira-dama de Osasco e em diferentes cargos de chefia durante os dois governos de Rogério Lins (Podemos).
Adilson chegou a ser titular da Secretaria de Segurança e Controle Urbano em 2018 até José Virgolino de Oliveira, atual secretário, assumir a pasta, no ano seguinte.
E na nova gestão, do prefeito Gerson Pessoa (Podemos), ele havia sido mantido no cargo de adjunto.
Nas redes sociais, o ex-prefeito Rogério Lins lamentou a morte de Adilson e destacou que ele foi guarda-civil municipal antes de atuar como secretário-adjunto e um dos que lutou por melhorias para a GCM.
"Lamentamos essa situação ocorrida na Prefeitura de Osasco, que culminou na morte covarde do secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Moreira, um grande combatente, mas principalmente um amigo. Moreira, que foi guarda civil municipal antes de atuar como secretário adjunto, foi um dos que lutou por melhorias para a GCM. Vá em paz meu irmão!", escreveu o ex-prefeito.
Em seu perfil do Instagram, Adilson tinha pouco mais de 2 mil seguidores e 106 publicações, entre elas vídeos de cavalos e dele no campo.
Informações sobre velório e sepultamento não haviam sido divulgadas até a última atualização desta reportagem.
Veja o video abaixo