Adolescente de 13 anos mata avó a tiros e deixa avô ferido depois de ser proibido de mexer no celular
-
Destaque
- Domingo, 29 de junho de 2025 às 08:23
Adolescente mata avó a tiros e deixa avô ferido no Paraná depois de ser proibido de mexer no celular, diz polícia
Crime aconteceu na casa em que o neto morava com os avós, em Francisco Beltrão. Adolescente foi apreendido e vai responder por atos infracionais semelhantes a homicídio por motivo fútil e tentativa de homicídio.
Um adolescente de 13 anos foi apreendido depois de ter matado a avó, de 64 anos, e ferido o avô, de 65, a tiros na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O crime aconteceu na sexta-feira (27).
De acordo com o delegado Ricardo Moraes, testemunhas disseram que o adolescente ficou irritado após ser proibido pelos avós de mexer no celular.
"O que foi apurado principalmente das testemunhas ouvidas é que o adolescente teria ficado bastante irritado e bastante bravo com uma decisão dos avós de tomar o celular dele, haja vista que, segundo indicado, o adolescente estaria acessando páginas indevidas para a idade dele", explicou o delegado.
O crime aconteceu na casa em que o neto morava com os avós. Segundo a polícia, ele arrombou um baú onde ficava a arma de um tio - que é legalizada - e foi até o quarto onde o avô estava deitado descansando.
O adolescente atirou nas costas do idoso e, em seguida, foi até a avó. Segundo a Polícia Militar (PM-PR), ele fez cinco disparos contra a idosa, que atingiram o peito e os braços dela. A mulher morreu na hora.
Mesmo ferido, o avô do adolescente conseguiu reagir e tomou a arma o neto. O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e não corre risco de morrer.
O adolescente fugiu, mas foi encontrado pelos policiais em um milharal. Ele foi apreendido e vai responder por atos infracionais semelhantes a homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio.
Youtube Shorts: https://youtu.be/gOXCGJ1uw98?si=2ZKEw-y1RCSbSapR