
Morte da universitária de 21 anos causa comoção nas redes sociais
-
Destaque
- Terça, 15 de abril de 2025 às 13:22
Morte de universitária causa comoção no PR
A estudante Camilly Emanuelly de Oliveira Castro de 21 anos que era aluna do terceiro ano do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) faleceu nesta segunda-feira (14) após uma luta contra a leucemia.
Ela descobriu a doença em junho de 2024 mas mesmo após o diagnóstico manteve a rotina de estudos. (Relembre a situação abaixo).
Amiga de Camilly desde o primeiro ano da faculdade, Eliza Canani Cordeiro conversou com a equipe de jornalismo do D’Ponta News e compartilhou algumas lembranças.
De acordo com a amiga mesmo com as complicações de saúde a jovem estava sempre sorridente. “Era uma menina que estava sempre sorridente, mesmo após descobrir a doença”, relatou Eliza.
Segundo a amiga o maior sonho de Camilly era ingressar na carreira pública como delegada, objetivo que a motivava a continuar estudando mesmo durante os momentos mais difíceis do tratamento.
Posicionamento da UEPG
Através de nota a Universidade lamentou o falecimento de Camilly.
A instituição ouviu colegas do curso e uma professora, além de detalhar sobre o sepultamento da jovem.
Uma menina batalhadora e cheia de sonhos. Assim era Camilly Emanuelly de Oliveira Castro, aluna do terceiro ano do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Com pesar, a instituição comunica o falecimento da acadêmica, ocorrido nesta segunda-feira (14).
O velório ocorre na Capela Funerária Princesa, a partir das 17h.
O sepultamento será em 15 de abril no Cemitério Parque Campos Gerais, informou a instituição.