Acesso Seguro!

Boato sobre bombons envenenados em escolas de Guariba e região é desmentido, veja o video da verdadeira história

Caso original aconteceu em São Paulo Capital, e esta sendo replicado como sendo na região

Boato sobre bombons envenenados em escolas de Jaboticabal, Guariba e Barrinha é desmentido
 
Circula nas redes sociais, desde o início desta semana, um alerta afirmando que um empresário estaria distribuindo bombons envenenados em escolas de Jaboticabal, Guariba e Barrinha. A mensagem, que viralizou em grupos de WhatsApp, tem causado preocupação entre pais e responsáveis.
 
A equipe do Jornal Cidades apurou os fatos e confirmou que a informação é falsa. Trata-se de uma fake news que já havia circulado anteriormente no estado de São Paulo e agora está sendo compartilhada como se fosse um caso regional. Não há qualquer registro oficial ou ocorrência policial relacionada ao caso nas cidades mencionadas.
 
Apesar de ser uma falsa notícia, o alerta acaba reforçando a importância de cuidados básicos de segurança. Especialistas orientam que crianças e adolescentes não aceitem doces, alimentos ou objetos de desconhecidos, especialmente nas imediações das escolas.
Caso alguém perceba movimentação suspeita ou indivíduos oferecendo produtos a estudantes, a recomendação é comunicar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Municipal, quando disponível na cidade.
 
O Jornal Cidades segue acompanhando o caso e reforça o compromisso com a checagem de informações e o combate à desinformação.
 
VEJA A HISTÓRIA VERDADEIRA:

Fonte: Cidade Alerta|Do R7

Homem é falsamente acusado de ter dado bombom envenenado para criança

Agora, Marcelo, que foi vítima da fake news, conversa com o Cidade Alerta

O Cidade Alerta descobriu a história por trás de fotos que viralizaram na internet. São imagens de um bombom que uma mãe, da zona sul de São Paulo, postou após a filha dela receber o doce na porta da escola. A mulher achou o bombom estranho porque parecia estar aberto e com uma cor verde. Ela então decidiu levar o chocolate para a delegacia e fazer um boletim de ocorrência. A mãe também postou essas fotos na internet para alertar os pais da região, já que o bombom teria sido entregue por um homem desconhecido.

A foto viralizou na internet como se escolas de todo estado de São Paulo tivesse um homem distribuindo bombons envenenados. Pais de alunos de várias escolas ficaram desesperados e começaram a compartilhar as fotos. A imagem de Marcelo, o suposto homem que entregou os doces, também foi postada. No entanto, ele nunca entregou chocolates em nenhuma escola. A foto do motorista foi usada para acusá-lo. Agora, Marcelo, que foi vítima de uma mentira na internet, vai falar com o Cidade Alerta.

VEJA O VIDEO ABAIXO